Marun é reconduzido por Bolsonaro ao Conselho da Itaipu

16/05/2020

Presidente também nomeou conselheiro o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e reconduziu ao cargo o ex-deputado e delatado da Odebrecht José Carlos Aleluia (DEM-BA).

 

O ex-deputado federal e ex-ministro da Secretaria de Governo do presidente Michel Temer (MDB), Carlos Marun (MDB/MS), foi reconduzido ao cargo de conselheiro da Itaipu Binacional por, Jair Bolsonaro (sem partido).

 

Além dele, o atual presidente da República nomeou o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque e renomeou o ex-deputado e delatado da Odebrecht José Carlos Aleluia (DEM-BA) para os mesmos cargos.

 

De acordo com o portal G1, as nomeações foram publicadas em edição extra desta sexta-feira (15) do “Diário Oficial da União” e assinadas por Bolsonaro e o próprio ministro de Minas e Energia.

 

Além de Marun e Aleluia, também foram reconduzidos aos cargos de conselheiros Célio Faria Júnior e Wilson Pinto Ferreira Junior.

 

As nomeações valem até maio de 2024.

 

Desde que foi nomeado pelo ex-presidente, Marun, que era tratado anteriormente como 'fiel escudeiro' de Temer, vivia batalha judicial perante a sua permanência ou não no cargo. Confira abaixo a publicação no Diário Oficial da União:

Fonte: douradosnews.com.br

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

MARACAJU: ex-prefeito CELSO VARGAS (inelegível) declara apoio a MARCOS CALDERAN

24.10.2020

1/18
Please reload

ANTÔNIO JOÃO: Juíza “indefere” registro de 12 candidatos do PSDB

23/10/2020

1/18
Please reload

mega_fone_cidadão..jpg

RW apresenta Noticiário ao vivo das 19h00 ás 20h00 a partir desta quarta feira

10.4.2019

1/5
Please reload