Curso de MEDICINA em Corumbá é autorizado pela Secretaria de Regulação do MEC

09/06/2020

“Possivelmente, o primeiro vestibular poderá ser realizado ainda para o segundo semestre deste ano”, disse o prefeito Marcelo Iunes.

 

Publicada na edição de segunda-feira, 08 de junho, do Diário Oficial da União (DOU), a Portaria número 160, assinada pelo secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Ricardo Braga, autoriza o funcionamento do curso de Medicina em Corumbá. 

 

Com 50 vagas anuais e prazo mínimo para integralização de 6 anos, o curso será ministrado pela Faculdade UNICESUMAR inicialmente em prédio localizado na rua Dom Aquino, 1.037 – Centro.

 

“Possivelmente, o primeiro vestibular poderá ser realizado ainda para o segundo semestre deste ano”, disse o prefeito Marcelo Iunes, lembrando o longo trabalho realizado por meio de parceria da Prefeitura com a Cesumar (Centro de Ensino Superior de Maringá Ltda) para a efetivação do curso na região.

 

“Acreditamos que, no longo prazo, a chegada deste tão esperado curso terá um impacto positivo em nosso município, especialmente na Saúde Pública, que contará com uma parceria construtiva com a instituição de ensino privada”, completou o chefe do Executivo municipal, elogiando também a estrutura temporária montada pela Faculdade na cidade.

 

A sede definitiva será construída em uma área cedida pela Prefeitura à Faculdade. O terreno fica na rua Pedro de Medeiros, ao lado do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), no Bairro Popular Velha. Em contrapartida, a UniCesumar vai assumir a manutenção do Parque Urbano Zumbi dos Palmares.

 

A chegada da Instituição a Corumbá é resultado da autorização do Governo Federal para a abertura de vagas do curso de Medicina, por meio do Portaria Nº 924, de 27 de dezembro de 2018. Para a construção do prédio próprio da UniCesumar, a Prefeitura do município cedeu um terreno de 28 mil m², por meio da Lei nº 2.702.

 

Fonte: Diarionline

 

Assessoria de Comunicação da PMC (Prefeitura Municipal de Corumbá)

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Celso Vargas consta na relação dos gestores que tiveram contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas MS

12.8.2020

1/18
Please reload

SANESUL mantém suspenso corte de água para famílias de baixa renda

10/08/2020

1/18
Please reload

mega_fone_cidadão..jpg

RW apresenta Noticiário ao vivo das 19h00 ás 20h00 a partir desta quarta feira

10.4.2019

1/5
Please reload