Após Soraya votar contra Bolsonaro, Magalhães do Megafone perde cargo na FUNAI

24/08/2020

Exoneração de Magalhães do Megafone pode ser reflexo de primeira derrota de Thronicke após suposta 'traição' a Bolsonaro.

 

Foi publicada no DOU (Diário Oficial da União) desta segunda-feira (24/08) a exoneração de JOSÉ MAGALHÃES FILHO – o Magalhães do Megafone – do cargo de Coordenador Regional da FUNAI (Fundação Nacional do Índio) em Campo Grande.

 

O militar reformado havia sido restituído ao cargo por força de uma liminar no último dia 17/08, após mais de três meses afastado por decisão judicial. A permanência no cargo após seu retorno durou apenas uma semana.

 

A exoneração é assinada pelo secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Tércio Issami Tokano, e não traz explicações ou realocação do militar reformado para outro cargo federal. A justificativa pode morar em retaliações prometidas pelo Palácio do Planalto aos senadores que votaram pela derrubada do veto presidencial ao reajuste salarial de funcionários públicos no último dia 19.

 

Dentre eles está a senadora SORAYA THRONICKE (PSL), que seria a responsável pela indicação de Magalhães ao cargo. Além da senadora, IZALCI LUCAS (PSDB-DF), JORGINHO MELLO (PL-SC) e DANIELA RIBEIRO (PP-PB), que integram a base aliada do governo, devem sofrer retaliações, tais como engessamento na liberação de emendas e revides contra nomes indicados a cargos federais – como foi o caso de Magalhães.

 

Outra indicação a cargo federal atribuída à Senadora é de RENATO DOS SANTOS LIMA, que ocupa o cargo de diretor na Diretoria de Implementação de Programas e de Gestão de Fundos. Há, ainda, uma indicação lotada no IBAMA.

 

Fonte: Midiamax

Jornalista: Guilherme Cavalcante 

Foto: Reprodução | Globoplay | Divulgação

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

MARACAJU: vereador exige a liberação do “CACHOEIRA”

21.10.2020

1/18
Please reload

A partir do recebimento da denúncia, STJ pode afastar REINALDO AZAMBUJA a qualquer momento

16/10/2020

1/18
Please reload

mega_fone_cidadão..jpg

RW apresenta Noticiário ao vivo das 19h00 ás 20h00 a partir desta quarta feira

10.4.2019

1/5
Please reload