• O Cidadão Alerta

MARACAJU: vereador participa de inauguração de "OBRA PÚBLICA"

Contrariando a Legislação Eleitoral caso se candidate novamente, vereador CATITO (DEM) participa de inauguração de obra pública.


Hoje (10/09) foi inaugurada a reforma do posto de saúde UBS/USF CLEMENTINO BARROS WANDERLEI no Bairro Cambarai. Confira a imagem do convite:


Ocorre que durante a inauguração, o vereador CATITO se fez presente no evento, contrariando a Legislação Eleitoral caso se candidate nas Eleições 2020.


O prefeito Dr. Maurílio Azambuja ao chamar os secretários e autoridades para participarem do cerimonial, ainda alertou ao vereador CATITO (DEM), que o mesmo não poderia participar. O Vereador com sinal de positivo, afirma que não tem problema e vai até as autoridades que estavam presentes. Confira o vídeo abaixo:


No calendário 2020, publicado pelo TSE - Tribunal Superior Eleitoral - com novas datas devido pandemia, traz as seguintes determinações:


15/08/2020 - “4. Data a partir da qual é vedado a qualquer candidato comparecer a inaugurações de obras públicas (Lei n° 9.504/1997, art. 77, c/c Emenda Constitucional nº 107/2020, art. 1º, caput )”. Confira a imagem abaixo:


O evento ainda contou com a presença de secretários municipais, além de autoridades da área da saúde.


Galeria de imagens:



mega_fone_cidadão..jpg