• O Cidadão Alerta

MARACAJU: comércio noturno segue sem previsão de reabertura

Nova reunião entre município e ASSEMA ocorrerá nesta quarta-feira 13-01 e servirá para organizar um Plano de Biossegurança para retorno seguro das atividades.


A reunião da PREFEITURA DE MARACAJU e MINISTÉRIO PÚBLICO para definir sobre mudanças quanto ao Decreto Municipal que impede o atendimento ao público de comércios noturnos como pizzarias, bares, lanchonetes, conveniências e semelhantes, bem como igrejas, escolas e semelhantes não teve uma definição, ao menos neste primeiro momento.


O retorno do município a “Bandeira Vermelha” foi à justificativa para não haver mudanças na situação atual, mas de acordo com o presidente da ASSEMA FERNANDES FIGUEIREDO CRISTALDO há perspectivas.


“Conversamos com o Procurador Jurídico Dr. ALESSANDRE VIEIRA que participou da reunião, juntamente com o Prefeito Marcos Calderan no Ministério Público nesta segunda-feira e iremos nos reunir na quarta-feira para de forma conjunta criar um Plano de Biossegurança para o comércio, justamente para tentar avalizar este retorno junto com a promotoria, mesmo com a incidência de casos ainda em alta”, explicou Fernandes ao “Maracaju em Foco”.


Segundo Fernandes, através deste Plano de Biossegurança, caso aprovado por todas as partes, poderá ocorrer o retorno dos atendimentos, conforme determina o Decreto Estadual até as 22h.


O Plano de Biossegurança gera regras claras, responsabilidades, incluindo fiscalização e punição mais efetiva aos comércios, igrejas e escolas que descumprirem as regras, esses setores diretamente prejudicados na pandemia e, especialmente nas últimas semanas.


Último Mapa do Prosseguir que coloca Maracaju na "Bandeira Vermelha" - Foto: Divulgação Governo do MS


Fonte: Maracajuemfoco

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

220 visualizações
mega_fone_cidadão..jpg